segunda-feira, 20 de maio de 2013

Identidade!



    No dia de hoje poderia estar falando sobre uma hegemonia paulista de quatro anos. Algo que dificilmente acontecerá, pois todos sabemos que o futebol paulista com certeza é o mais difícil dos campeonatos estaduais.

    Mas hoje falo de algo mais importante que isso, algo que alguns técnicos medalhões não levam mais em conta, decadenciando assim, todo o futebol brasileiro, chama-se identidade!

    O Gremio prefere um 5 brigador à um 10 muito habilidoso. No Corinthians tem que correr amigo, tem que dar o sangue, se não não serve! O Santos tem que ser ofensivo, Inter e Botafogo idem.

    O que eu quero dizer é que isso é cultural, ta no D.N.A., NUNCA pode ser mudado.  

    Futebol, como muitos pensam não é resultado. Este pode trazer um título durante um, dois ou até três anos, mas seu resultado é catastrófico e maléfico a longo prazo. Que nos falem os São Paulinos!

    Esse senhor quase aposentado técnico, chamado Muricy. cheio de títulos, a maioria deles conquistados com elencos não montados por ele próprio, mas que a mídia burra teima em elogia-lo. Vem denegrindo e rebaixando nosso futebol cada vez mais. Fez isso com o São Paulo, fez com o Fluminense, e agora vem fazendo com o Santos.

    O Santos hoje perdeu sua identidade, perdeu seu DNA. Sem velocidade, sem jogadas envolventes, apenas com boa marcação no meio e na zaga, envergonha seus torcedores e sua história. Um time cuja base joga junto desde 2009, que fez mais sete contratações dentre elas Montillo, não consegue ter um padrão táctico, não consegue ser veloz e muito menos agredir o adversário. Vive do Muricybol: Bola cruzada na área, chutão pro ataque, e seja o que Deus quiser!

    Já do outro lado, o Corinthians cada vez com mais cara de Corinthians, Tite retira dos jogadores o que a torcida quer deles, combinação perfeita!

    Ontem eles tinham tudo pra estarem desanimados, afinal, perder umas oitavas de libertadores sendo sequestrados daquela forma, não é fácil pra ninguém. Pois bem, mostraram que o Corinthians não vive de títulos, e sim de identidade e amor a camisa.

    É o exemplo claro de uma Torcida que tem um clube e não o contrário, eles jogam como a torcida quer, com raça, determinação, garra e vontade. A bola, não ta entrando? A fase é ruím, então vamos correr!

    Ontem o Corinthians foi Corinthians, e o Santos não foi Santos, alguma dúvida do que iria dar?

    Falta de bons jogadores é perdoável, falta de técnica, habilidade também, mas sem identidade, ai fica difícil!

    Parabéns Corinthians, pelo título, mas o mais importante: Parabéns pelo fato de o combustível do Corinthians é ser Corinthians!

Abs.

Um comentário:

  1. Parabens Post coerente e dialoga com tudo que nós santistas estamos passando!

    ResponderExcluir