sexta-feira, 3 de maio de 2013

A Libertadores Pune! será?



 

Devo confessar que tenho uma certa simpatia  pelo Atlético, por ser a única equipe no Brasil que joga pra frente, aberto, joga e deixa jogar. Entra em campo com um ar de superioridade que até irrita o adversário, e os próprios torcedores. Tenho muito apreço também pelo técnico Cuca, um dos únicos do Brasil que levanta a bandeira do futebol ofensivo, coisa que está em falta nos dias de hoje.


   Mas cometeu um erro, quase um suicídio. Quando no ultimo jogo da fase de grupos, teve displicência e não jogou pra vencer.  Com méritos também do São Paulo, que jogou com garra e a força da torcida, ganhou. E reacendeu mais uma vez a chama do título.


    Dar pro São Paulo a chance da sobrevida em uma Libertadores é sentenciar a morte. Eles definitivamente gostam desse campeonato. Na libertadores entram diferente, cabeça erguida, a camisa é forte, o ar de supremacia e superioridade falam mais alto. Até tentam fingir, mas é impossível!  Arrogância é a palavra! Existe uma soberba envolta da libertadores que parece que é a sina dessa camiseta e dos torcedores.


    E foi assim que eles entraram no jogo de hoje, querendo mostrar pro Atlético como se joga Libertadores. Não se da chances ao soberano , ainda mais para o SOBERANO! Com 7 minutos a primeira apunhalada, e o galo entonteceu.


   Atlético não via a "cor da bola". São Paulo com uma marcação implacável  e uma velocidade no meio campo, faziam com que seus atacantes apareciam na cara sempre. E foi ai, que os deuses do futebol, e o Lúcio, resolveram dar outra chance pro time ofensivo do Atlético.


    Aloísio machucado, Ademilson em campo. A chance do moleque cair nos braços da torcida, entretanto Libertadores não é pra moleque, é pra gente grande! Sentiu o peso, errou dois gols.... não podia errar! Tinha que mostrar que sabia jogar Libertadores. Pois bem, errou! Para alguns São Paulinos era esperado e até perdoável, pois é um menino ainda! E ai que o inesperado veio da onde ninguém poderia imaginar.


    Tudo bem que Lúcio não vem fazendo uma grande temporada, e já havia cometido algumas "presepadas" durante o ano. Mas nenhum São Paulino podia esperar que, o xerife! O cara mais experiente do time; campeão mundial, pudesse ser tão infantil, mais que o Ademilson, tão inexperiente, e ser expulso em uma jogada tão boba!


    O São Paulo tomou do seu próprio veneno,  sabia que tomaria e sentiu o golpe. O Atlético, junto com ótimo técnico Cuca, foi inteligente. Colocou na roda, tocou a bola, dominou o jogo,  fez dois e virou, e ai, pecou pela inexperiência outra vez!


    Era hora de ser Impiedoso! Falta isso pro Atlético, é muita autoconfiança! Enfia uma estaca logo! Acaba com isso! Mas; com uma maneira de dizer: Vocês são bons mesmo? tem essa soberba toda? pois bem, daremos outra chance, só que agora é em casa! Eu mando na brincadeira!


   O atlético brinca com o São Paulo,  como um Toureiro que só quer matar o touro quando tiver na arena, pois não tem graça matar antes! E de fato, esse Toureiro ainda não tem um arranhão dentro de sua arena.


    Tomara que o Toureiro esteja certo. Porque tenho certeza que o Touro da próxima vez será imperdoável!

Abs. 

 

3 comentários:

  1. Não matou a cobra no ninho quando teve a oportunidade, agora se segura como pode! To na torcida.. Beijinho!
    ps. gostei da parte do touro e do toureiro auhauahuahuahuahauha

    ResponderExcluir
  2. Como já dizia meu irmão ....um sábio:
    - Dar pro São Paulo a chance da sobrevida em uma libertadores é sentenciar a morte.

    ResponderExcluir
  3. Ontem se resumiu em incompetência do Lúcio , Inexperiência do Ademilson e MTO azar do São Paulo =\

    ResponderExcluir