quinta-feira, 2 de maio de 2013

É pouco!



    Não foi uma atuação ruim por parte do Corinthians, longe disso. Dois clubes que jogam da mesma forma, marcando sobre pressão, com duas linhas na defesa e jogadores rápidos e precisos no ataque. Ambos tem como seu combustível a torcida! Fator esse que fez com que o Boca conseguisse disputar o jogo de igual pra igual.

    O elenco do Corinthians é melhor que o do Boca, mas o que mais me surpreende nesse time corinthiano é a maturidade do jogo! Jogam dentro e fora de casa da mesma forma, sabem a hora de atacar, de defender, quando prender o jogo e quando se soltar mais. Emerson e Romarinho são muito inteligentes e sempre sobram sozinho no segundo pau. O primeiro citado, teve duas oportunidades de abrir o placar, e as disperdiçou.


    Já o Boca de hoje joga mais com o peso da camisa, com a catimba, e com o apoio da torcida, do que com futebol de verdade. A raça supera a falta de técnica, e a vontade iguala a superioridade do adversário. Ontem pressionou, principalmente nas bolas alçadas e cabeceios, e na segunda etapa acharam um gol. Com um passe Chute a gol despretensioso, Bandli apareceu no meio da zaga, esta que assistiu o gol de camarote, e abriu o placar. Depois disso fizeram o que mais sabem, defender, catimbar e segurar o resultado.


   O problema é que esse time do Corinthians não erra duas vezes, é traiçoeiro! Dentro do Pacaembu então, com sua torcida empurrando a regularidade é maior ainda. Se o fator casa influenciou no primeiro jogo, no segundo ele será primordial, e alguém dúvida que a torcida do Corinthians não vá fazer sua parte?


   A primeira batalha eles ganharam, más é pouco! O Boca com esse futebolzinho demonstrado não vence o maior do mundo, vão precisar muito mais do que um golzinho achado pra passar!


   Aqui vão ver a diferença de  gente grande pra menino, que quando tá em casa se acha fortão, cresce! Mas na rua passa de cabeça baixa pra não ser reconhecido.

    Ontem foi um tapinha na cara, mas próxima semana, a marretada vai ser violenta! Pode escrever!


NOTA: Como todos sabem, pois está em meu perfil, não me encontro no Brasil. Estou aprimorando meu Inglês em Dublin na Irlanda. Fui assistir ao jogo em um Pub muito famoso daqui. Quando entrei me surpreendi e vi o quanto a massa Corinthiana é grande realmente, Tomaram o Pub com pagode e hinos! Parabéns a torcida, que não importa o lugar do planeta, lota tudo! Próxima semana tentarei colocar um vídeo para vocês verem como é! 

 Abraços, muito obrigado pela atenção, e até a próxima!


 

 

 

8 comentários:

  1. Mandou bem Renan.. Muito boa sua análise do jogo.. Ver o Curintia perder é bom d+... Na Europa então.. não tem preço.. kkkk.. Grande abraço. Bruno Altimari

    ResponderExcluir
  2. parabens Renan, acho que devia mudar de foco e tentar o jornalismo esportista. Mesmo sendo santista e mais um anti , foi imparcial e escreve bem.

    abraços, Vinicius Monteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não vinicius, só por hobbie mesmo rs... abs e valeu!

      Excluir
  3. Espero ler daqui 15 dias um post da virada corinthiana. Boa Renan!

    ResponderExcluir
  4. É filho, o que importa mesmo é bola na rede. Se torcida, raça e vontade ganha jogo então que seja. Pega lá o meu São Paulo, quando jogou assim ganhou um jogo difícil contra o galo. Ótima análise imparcial. Enfim, vc não é um no Caio Ribeiro, entretanto, está no caminho certo. kkkk Continue!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Quem é boca? Já se foi a época do Tevez e Riquelme.. não sei..... Pode ser no Pacambu ou aonde for, o Corinthians terá dificuldade de fazer 2 alí ehin! ou não também... quem entende o futebol?

    ResponderExcluir