segunda-feira, 13 de maio de 2013

E ai, vai escolher o que?



    Eu sei que você não entende porque te batem tanto. Não nos dois sentidos, porque sei que prefere levar setenta faltas de "burucutus", à qualquer vaia, por mais imparcial que seja. Mas não liga cara! Isso só acontecem com os grandes, e você ta enorme! As vezes enorme demais para nosso conceito vira lata diga-se de passagem. Eu queria apenas que você parasse para  uma reflexão.


    Porque Lendas viram uma? Porque seus feitos se eternizam? E eu te respondo, porque suas ideias são irresponsáveis, ilusórias e grandes demais para nós meros mortais.


    Ficar no mesmo, é ser mero mortal, a mesmice é algo terrível para o mundo, algo imposto pela sociedade, que vira uma regra. Eu sei, é dificil de tirar isso. É uma doutrina que te puxa pra baixo. Pensar diferente é ser errado. É ai que os sonhos de noventa e nove por cento da população se acabam,  mas as Lendas; as Lendas são esse um por cento. E é isso que quero que você se atente.


    Imagina se Gandhi desistisse de ver um mundo sem guerras! Imagina se Napoleão pensasse que ele era pequeno demais pra conquistar toda Europa! Eu poderia citar aqui inúmeros casos, e tenho a certeza absoluta que todos eles tiveram que abdicar da mesmice e ter algo novo.


   Ai entra você nessa história muleque! Você tem carisma, simpatia, tu és forte, nasceu pra ser grande, isso é fato!  Mas ser grande, poderá ser pequeno demais pra você, tudo uma questão de escolha.


    Dizem os "antis" Futebol, que você tem que sair, que é impossível ser melhor do mundo no Brasil. Esses mesmos que viram Pelé se eternizar em terras tupiniquins; que viram Senna, o mais Brasileiros de todos os Brasileiros desfilar e mostrar o que temos de melhor aqui; que é nossa garra, nosso espirito de luta e que não desistimos de nada. Pessoas que fazem questão de cuspir em nossa bandeira, pra idolatrar algo que eles nem conhecem e nunca sentiram como é ser. Apenas pelo fato de ser mais chique e mais "módinha".


    Acontece que os Grandes seguem a moda, e as Lendas Ditam moda. Você tem uma possibilidade única nas mãos. Mostrar pra todo mundo a verdade nua e escarada há anos.  Temos o melhor futebol do mundo, Agora temos também o melhor jogador do mundo, e daqui 5 anos poderemos ter o Melhor campeonato do mundo.


    Basta querer, e você tem essa nossa cara! você pode vender isso a todos! Isso tudo poderá passar por você, assim como passou por Pelé ha anos atrás, assim como a vida dá a oportunidade  aos grandes virarem Lenda. Mas você tem que querer, escolher bem hoje é o passo fundamental para colocar seu nome da história!


    Seja nossa bandeira! Eu te conheço, chute de fora da área nunca foi seu estilo, jogar contra Getafe e Málaga não é chique, é ser idiota!

    Fodam-se os outros! pinta essa cara de verde a amarelo, mostra do que somos feitos, e que podemos ser mais!

    E se eu pudesse lhe dar um conselho falaria: Não se esqueça que os grandes são poderosos, mas as Lendas, essas são eternas!


    E ai? Vai escolher o que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário